Veja a análise do BTG Pactual referente Deere Company (DEEC34) incluído na sua Carteira BDR de novembro. Sendo assim, o ativo entra com peso de 10% no portfólio que em outubro teve alta de 2,5%, superando o BDRX (+1,3%), em +1,2%. Contudo, a companhia se destaca pelo patamar elevado dos preços das commodities agrícolas e clientes com baixos níveis de estoques.

Deere possui diversos pontos positivos

Conforme o relatório do BTG Pactual, a Deere é uma das maiores beneficiárias indiretas dos elevados preços das commodities, atuando na venda de máquinas, equipamentos e tratores para o setor agrícola.

De acordo com o BTG, sua tese de investimento está baseada em:

(i) liderança de mercado (18%) no segmento de máquinas agrícolas com forte poder de precificação dos seus principais produtos;

(ii) sólido histórico de fusões (12 aquisições nos últimos 5 anos);

(iii) Estratégia de longo prazo (Leap ambitions) com aumento do mercado endereçável para US$ 150 bilhões devido ao maior engajamento, conectividade e efetividade dos seus produtos e maquinário na agricultura;

(iv) evolução de novos produtos, com destaque para o lançamento do trator autônomo em 2022;

(v) maior recorrência das receitas com a expansão da utilização de softwares nas atividades agropecuárias, reduzindo a exposição à volatilidade dos ciclos das commodities agrícolas.


Diversifique a sua carteira e acompanhe os melhores investimentos internacionais por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte