Conheça a Carteira de BDRs do Itaú BBA que é composta por nomes de cinco empresas estrangeiras que têm seus papéis negociados no mercado brasileiro por meio de BDRs .Dessa forma, o critério de escolha das companhias segue a estratégia da análise gráfica, considerando os ativos que negociam na média dos últimos 30 dias mais de R$ 1 milhão. A alocação é igualmente distribuída entre os cinco nomes.

Contudo, em 2023, o portfólio apresenta queda de 9,40%, contra alta de 5,10% do BDRX. A carteira BDR foi criada em maio de 2021 e, desde então, apresenta alta de 0,49%, ante retração de 9,9% do BDRX.

Assim, para o mês de março, a equipe de analistas optou por alterar a carteira inserindo a J.P. Morgan e retirando Johnson & Johnson.

De acordo com o Itaú BBA, a carteira não possui benchmark, ou seja, não terá como objetivo oferecer desempenho atrelado a nenhum índice. Além disso, os analistas ressaltaram que dois benchmarks são importantes para acompanhamento: o índice SP500 e o Dólar/Real.

Conheça os cinco BDRs do Itaú BBA

J.P. MorganJPMC34
Coca-ColaCOCA34
IT Now NYSE FangTECK11
UnitedHealthGroupUNHH34
ChevronCHVX34


A Carteira Internacional do Itaú BBA é uma amostra do que você pode encontrar no Clube Acionista. Lá tem diversas corretoras e casas de análise parceiras que trazem opções incríveis de investimentos para todos perfis de investidor.

Que tal poder acessar um conteúdo amplo e diversificado e contar com a assessoria de profissionais experientes e com alto conhecimento no mercado financeiro que vão tirar todas suas dúvidas pelo WhatsApp?

Conheça o Clube Potencial e teste por 10 dias grátis.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte