Conheça a Carteira de BDRs do Itaú BBA que é composta por nomes de cinco empresas estrangeiras que têm seus papéis negociados no mercado brasileiro por meio de BDRs .Dessa forma, o critério de escolha das companhias segue a estratégia da análise gráfica, considerando os ativos que negociam na média dos últimos 30 dias mais de R$ 1 milhão. A alocação é igualmente distribuída entre os cinco nomes.

Contudo, em 2023, o portfólio apresenta queda de 7,3%, contra alta de 14,6% do BDRX. A carteira BDR foi criada em maio de 2021 e, desde então, apresenta alta de 2,8%, ante retração de 1,8% do BDRX.

Assim, para o mês de junho, a equipe de analistas optou por alterar a carteira embolsando os lucros da TECK11. Todavia, o ETF NASD11 foi o ativo selecionado para compor o portfólio esse mês.

De acordo com o Itaú BBA, a carteira não possui benchmark, ou seja, não terá como objetivo oferecer desempenho atrelado a nenhum índice. Além disso, os analistas ressaltaram que dois benchmarks são importantes para acompanhamento: o índice SP500 e o Dólar/Real.

Conheça os cinco BDRs do Itaú BBA

Berkshire HathawayBERK34
Coca-ColaCOCA34
Trend ETF Nasdaq 100NASD11
UnitedHealthGroupUNHH34
ChevronCHVX34


Está em busca da liberdade financeira? Faça como os mais de 12 mil associados ao Clube Acionista. E transforme sua situação financeira! Que tal faturar em dólar investindo em grandes empresas?

Na Assinatura BDRs, você terá acesso as principais recomendações de empresas internacionais! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, investiram nas melhores empresas internacionais, ganharam proventos em dólar e turbinaram suas carteiras.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte