Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Cielo, Anima, CSN, Hapvida e CVC.

Cielo (CIEL3) passa a deter 100% do capital social da Multidisplay

A Cielo comunicou que os acionistas minoritários da controlada, Multidisplay, venderam sua participação para a Cielo.

Desse modo, o exercício da opção envolveu ações representativas de 8,56% do capital social. Enfim, a Cielo passa a deter 100% do capital social da Multidisplay.

O mercado parece ter aprovado o movimento, já que a Cielo tinha alta de 3,18% às 11h41, em um dia de queda até agora no Ibovespa.

Anima (ANIM3) anuncia aquisição da startup de educação MedRoom

A Anima Holding anunciou ao mercado a aquisição da startup de educação MedRoom, voltada à graduação em Medicina. Dessa maneira, o acordo de compra e venda foi realizado por meio da subsidiária Brasil Educação e a operação não teve valor revelado.

Além disso, de acordo com o comunicado, a MedRoom constrói objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e realidade aumentada para o ensino da saúde.

Às 11h39, a Anima ia na contramão do mercado e subia 2,69%.

CSN (CSNA3) irá religar alto forno após crescimento da demanda

A CSN irá religar o Alto Forno 2, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, após paralisação temporária devido os impactos da Covid-19, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (19).

Assim, segundo a empresa, a retomada visa a adequação da produção de aço à demanda do mercado. Por fim, o forno tem capacidade nominal de 1,5 milhão de toneladas anuais.

Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar, para você comparar e decidir onde investir! Acesse agora.

Hapvida (HAPV3) aprova desdobramento das ações na razão de 5 para 1

A Hapvida aprovou o desdobramento das ações de emissão da Companhia, na proporção de 5 ações ordinárias para cada ação da mesma espécie, sem modificação do capital social.

Dessa forma, para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias.

CVC (CVCB3) alonga prazo de dívidas

A CVC concluiu o processo de reestruturação de dívidas oriundas da 2ª,3ª e 4ª emissões públicas de debêntures, cujo valor totaliza R$ 1,5 bilhão, com restrição no pagamento de dividendos.

Portanto, entre as medidas tomadas estão o alongamento parcial da dívida de curto prazo relacionada a 2ª emissão pública de debêntures (CVCB12) de 21 de novembro de 2020 para 21 de novembro de 2021.

Fonte: Necton, Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte