Os contratos negociados com soja nos futuros de Chicago (CBOT) oscilam entre o campo positivo e negativo nessa manhã de quinta-feira, 29/06, a U$ 13,57/agosto. Ontem, as perdas ficaram entre 30 e 45 cents nos principais vencimentos.

De acordo com o analista de mercado Camilo Mottter, da Corretora Granoeste de Cascavel/PR, o mercado segue pressionado devido a chuvas benéficas nos EUA.

Amanhã, dia 30, o USDA vai divulgar dois importantes relatórios com potencial para mexer na formação do preço. Será divulgado o relatório trimestral de estoques e relatório final de plantio, ambos referentes aos EUA.

Em relação ao plantio, o mercado aguarda uma área semeada com soja, nesta estação, de 35,5MH. Uma extensão muito similar aos 35,4MH cultivados no ano passado e também em linha com a primeira intenção de plantio, divulgada em fins de março.

No outro relatório, o mercado aguarda estoques de soja em solo norte-americano, em primeiro de junho, de 22,0MT, uma redução de 20% no comparativo com as 26,35MT de primeiro de junho de 2022. Ao final do trimestre anterior, em primeiro de março, os estoques eram de 45,9MT.

O conteúdo Chuvas benéficas no cinturão de produção americano pressiona para baixo soja na CBOT aparece primeiro em Portal Rural News.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias