Chuva se espalha sobre o Sul e chega a SP e ao MS

Uma frente fria se organizou entre o Sul do Brasil no Paraguai e Argentina e nesta quinta-feira avança até o litoral paulista. Durante a noite, esta frente fria se afasta para o alto mar.

A passagem desta frente fria deixou áreas de instabilidade que ainda espalham nuvens carregadas sobre os três estados da Região Sul, em áreas de Mato Grosso do Sul e sobre o Paraguai. 

Além disso, o ar frio de origem polar causa queda de temperatura no Rio Grande do Sul, mas não tem força para se espalhar por outras áreas do Sul do Brasil.

Uma grande massa de ar seco ainda predomina pelo interior do país inibindo a formação de grandes nuvens sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil

Nuvens de chuva crescem pela faixa litorânea do Nordeste e no extremo norte da Região Norte.

Previsão do tempo para o Brasil para 27/07/2023 – quinta-feira

Região Sul

Após a passagem de uma frente fria, áreas de instabilidade deixam nuvens carregadas sobre os três estados da Região Sul. Pancadas de chuva ocorrem várias vezes ao longo do dia em todo o Paraná, em Santa Catarina, e no norte gaúcho, intercalando períodos com o sol 

No oeste do Rio Grande do Sul há condições para pancadas de chuva à noite. No centro-leste e sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece o dia todo, com algumas nuvens. Faz frio no Rio Grande do Sul e há previsão de geada ao amanhecer na região da Campanha Gaúcha.

Atenção: o mar fica agitado em todo litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.

Região Sudeste

O sol e o tempo seco continuam sendo observados na maioria das áreas da Região Sudeste do Brasil. A temperatura fica acima do normal. Pode chover rapidamente no litoral norte capixaba. Uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo e provoca pancadas de chuva em pequenas áreas do centro-oeste, sul e leste do estado.

A chuva tende a ocorrer à tarde e à noite, incluindo a região da Grande São Paulo. Também pode chover a partir da tarde no sul do estado do Rio De Janeiro e à noite no Grande Rio.

Região Centro-Oeste

O ar seco ainda predomina sobre o Centro-Oeste e a maioria das áreas da Região continua com sol forte, calor e sem condições para chuva.

Áreas de instabilidade que ficaram sobre o Sul do Brasil e o Paraguai, após a passagem de uma frente fria, espalham muitas nuvens sobre o centro-oeste e o sul de Mato Grosso do Sul. Algumas pancadas de chuva podem acontecer ao longo do dia nestas regiões, mas de fraca intensidade e de curta duração. Nas outras áreas de Mato Grosso do Sul a nebulosidade aumenta, mas não chove e o sol ainda aparece o dia todo.

Região Nordeste

Uma grande massa de ar seco que está sobre o interior do Brasil influencia quase toda a Região Nordeste. A maioria das áreas no interior nordestino tem um dia com sol forte e tempo seco. 

Pancadas de chuva podem acontecer ao longo do dia em toda a faixa litorânea, do sul da Bahia até o Ceará e também no litoral do Maranhão. Há condições para pancadas de chuva na Zona da Mata e no Agreste entre o Rio Grande do Norte e Sergipe.

Região Norte

A maioria das áreas da Região Norte do Brasil está sob influência de uma grande massa de ar seco que predomina pelo interior do país. Por isso, quase toda a Região tem um dia com sol forte e algumas nuvens, mas sem condições para a chuva .

Algumas pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite no oeste do Acre, no centro-oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no extremo norte do Pará.

Fonte: Climatempo

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte