Após anunciar, em fevereiro, a aquisição da operação da Nike no Brasil, a Centauro agora demonstra interesse em uma nova companhia, a Penalty.

Criada em 1970 pelo Grupo Cambucci, a Penalty é especializada em produtos para a prática esportiva e a pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional; emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Seu lucro líquido no 1T20 foi de R$ 7,8 milhões, 14,6% sobre as vendas, um avanço de 90,2% em comparação ao 1T19. E sua geração de caixa operacional, de R$ 11,6 MM teve uma melhora significativa no trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior; que foi negativo em R$ 7,1MM.

Impacto: Positivo. A Centauro segue com sua estratégia de ampliar ainda mais seus horizontes dentro do mercado de artigos esportivos. Caso a nova aquisição venha a acontecer, a companhia poderá aumentar seu portfólio com produtos exclusivos da única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte