É na próxima semana, senhoras e senhores! A temporada de divulgação de resultados do terceiro trimestre vem aí e pode gerar volatilidade no mercado. No entanto, empresas que superarem as expectativas dos analistas tendem a ver suas ações valorizadas, enquanto aquelas que apresentarem resultados abaixo do esperado podem sofrer pressão de venda. O clima é este e para os gestores, cautela é essencial diante das incertezas.

Cenário de incertezas no internacional e a volatilidade do mercado brasileiro

A economista Betina Roxo, vice-presidente da Redoma Capital, disse no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar), realizado na terça-feira (15), que a diversificação das carteiras é essencial para mitigar riscos em tempos de incertezas. 

“Não se trata apenas da desaceleração da China. A transição energética global é outro fator que pode alterar profundamente as dinâmicas do mercado, criando oportunidades e desafios para os investidores”, afirmou. Ela alertou que estar atento a essas mudanças estruturais é uma necessidade estratégica para evitar perdas e identificar novos nichos de investimento.

Veja a matéria completa no Clube Acionista e tenha acesso às principais posições dos fundos por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte