Cenário inflacionário internacional coloca BDRs para baixo, analistas estão cautelosos e sem boas expectativas.

Uma hora o camarão dorme e a onda leva, diz sabiamente a letra de um samba. Investir em BDRs por enquanto seria mais ou menos isso, salvo algum resquício de esperança de que logo ali a situação possa mudar. Sem que se perca total otimismo, é preciso ter muita cautela nesse momento em que a economia do planeta sofre alterações  que há muito tempo não se via. Países que sempre foram sólidos, estão com sérios problemas, como inflação, alta, taxas de juros idem, desemprego. E tudo isso reflete e muito no mercado de ações das empresas estrangeiras. 

Como um todo, as bolsas globais registraram forte queda em setembro, como reflexo do tom mais duro dos principais Bancos Centrais do mundo, que foram obrigados a apertar o passo do aumento dos juros tendo em vista a persistência de pressões inflacionárias. A Genial destaca no cenário internacional que prosseguem as ações dos principais bancos centrais para combater a inflação com políticas restritivas. O conflito entre Rússia e Ucrânia, não dá sinais de alívio, e a valorização do dólar no mundo potencializa o efeito de perda de poder de compra pela população global. E por aí vai…

Ficou curioso sobre a situação dos BDRs? Você investe nesta modalidade? Saiba mais sobre BDRs e outros investimentos no Clube Acionista! Veja por aqui.

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados