Veja a avaliação da Ágora para as ações da Cemig (CMIG4) que está na Carteira Diversificação de junho. Dessa forma, a companhia de saneamento faz parte do portfólio com ações que façam parte do índice de sustentabilidade da B3 (ISE).

Cemig (CMIG4) está bem posicionada

Os analistas da Ágora enxergam as ações da Cemig negociando a uma TIR (taxa interna de retorno) atraente e estimam um dividend yield conservador.

Em nossa visão, a Cemig está bem posicionada para o cenário de excesso de oferta de energia. 50% do seu valor presente líquido vem do segmento de distribuição/transmissão e seu balanço no segmento de geração de energia é, na verdade de capacidade reduzida no final do ano de 2023/24. Além disso, sua concessão de distribuição expira apenas em 2045. Sobre a privatização, não esperamos que o estado de Minas Gerais venda a Cemig, por enquanto, mas o novo poder legislativo estadual pode estar mais aberto a vender a Gasmig (99% de propriedade da Cemig)“. Disseram os analistas da Ágora.

ESG

A Cemig é reconhecida por seu engajamento e compromisso com as práticas ESG. A companhia participa há 22 anos consecutivos do índice Dow Jones Sustainability. Assim, também está há 17 anos do índice ISE da B3, além de ser líder em práticas de combate às mudanças climáticas na América Latina pela CDP. No último trimestre, a Cemig aderiu à iniciativa global movimento ambição net zero, do pacto Global da ONU. Uma agenda que prevê redução coletiva de 2 gigatoneladas de CO² e de emissões acumuladas até 2030.


Está em busca da sua liberdade financeira? Faça como os mais de 12 mil associados do Clube Acionista e transforme sua situação atual.

Que tal otimizar seu portfólio e aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro?

Na Assinatura Carteiras, você vai acessar, com exclusividade, a opinião dos principais analistas do mercado sobre o que fazer diante do atual cenário.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte