O RB Leipzig tomou a virada para o Celtic na quarta rodada da Champions League. Os austríacos começaram melhor a partida e abriram o placar aos 23 minutos com um gol de cabeça de Christoph Baumgartner. A equipe alemã parecia ter o controle do jogo, mas o Celtic não se intimidou.
O ex-jogador da base do Leipzig, Nicolas Kühn, foi o protagonista da virada escocesa. Aos 35 minutos, ele marcou um golaço de fora da área, empatando o jogo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Kühn voltou a balançar as redes, colocando o Celtic na frente.
No segundo tempo, o Celtic ampliou sua vantagem. Aos 72 minutos, Reo Hatate aproveitou um rebote do goleiro Gulácsi para fazer o terceiro gol da equipe da casa, selando a vitória por 3 a 1.
Com esse resultado, o Celtic conquista seus primeiros três pontos na Liga dos Campeões, mantendo vivas suas esperanças de classificação. Já o RB Leipzig sofre um revés em suas ambições na competição, permanecendo sem pontos após quatro rodadas.
Além de Nicolas Kühn, autor de dois gols, Reo Hatate teve uma atuação de destaque pelo Celtic. Do lado do Leipzig, Christoph Baumgartner foi o jogador mais perigoso, marcando o gol da equipe e quase empatando o jogo no segundo tempo.
Próximos desafios de Celtic e Leipzig
O RB Leipzig agora se prepara para o próximo desafio na Bundesliga. No sábado, a equipe alemã enfrentará o Borussia Mönchengladbach, buscando recuperar-se da derrota na Liga dos Campeões e manter sua posição no campeonato nacional.
Enquanto isso, o Celtic tentará capitalizar o impulso desta vitória surpreendente. A equipe escocesa almeja continuar sua ascensão na Liga dos Campeões, focando em seus próximos confrontos para aumentar suas chances de avançar na competição.