Dirigentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), criadores e representantes do meio rural participaram nesta segunda-feira (12) de encontro virtual e discutiram a situação do abastecimento de milho no estado do Ceará. O Programa de Venda em Balcão (ProVB) foi um dos focos do debate. O encontro foi realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e a Companhia foi representada pelo superintendente do estado, Anastácio Vasconcelos.

Além do ProVB, outras ações desenvolvidas pela Conab no estado estiveram na ordem de discussão. É o caso dos estoques de milho mantidos nos armazéns para venda aos pequenos criadores de animais e agroindústrias. Estiveram em pauta preços e locais de venda do produto, além das perspectivas da Companhia para os próximos meses, questões levantadas por produtores rurais, público do ProVB e representantes da agropecuária cearense que participaram do encontro.

O Programa Venda em Balcão tem como objetivo permitir que os criadores tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab, a preços compatíveis com o nível de mercado atacadista local ou compatível com os praticados em pregões públicos.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6389/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte