A C&A divulgou seus resultados ontem, com um crescimento relevante que resultou em um GMV total (1P+3P) de R$ 205,6 milhões, crescimento de 278% em relação ao 4T19; em 2020, o GMV foi de R$ 658,5 milhões, crescimento de 290%. No ano consolidado, o SSS caiu 23,6%. A empresa também abriu 6 novas lojas no 4T20 e 10 no ano, retomando o plano de expansão.
Durante o 4T20, a C&A teve uma recuperação gradual e consistente das vendas, principalmente nas lojas físicas, até o final do mês de novembro. Contudo, com o aumento do número de casos de Covid-19 e, por consequência, a imposição de novas restrições operacionais, o mês de dezembro, muito relevante para o comercio varejista de moda, foi negativamente impactado. No 4T20, o EBITDA ajustado pro forma foi R$ 164,3 milhões, uma redução de 43,1%. A margem EBITDA ajustada pro forma ficou em 9,4%, reduzindo 7,2 p.p.
A C&A apresentou lucro líquido pro forma de R$ 116,3 milhões no 4T20, redução de 41,9% em relação ao 4T19. A margem líquida pro forma foi 6,7% reduzindo 4,8 p.p. inferior. O lucro líquido pro forma excluindo o efeito não recorrente de créditos fiscais referente ao ganho de causa em ação de PIS / COFINS nas operações internas da Zona Franca de Manaus teria sido de R$ 28,6 milhões. No ano de 2020, o prejuízo líquido pro forma foi de R$ 131,0 milhões com margem líquida pro forma negativa de 3,2%.
A ação CEAB3 fechou cotada a R$ 10,65 com uma queda de 17,4% em 2021.