Em reunião, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (“CDPED”), deliberou por unanimidade: recomendar a contratação, pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, do IFC – International Finance Corporation, para prestação de serviços de consultoria ao Gov. do Estado de São Paulo, consistentes na identificação e análise das possíveis alternativas de reestruturação do capital da Sabesp.

• A cada etapa relevante dos trabalhos a serem realizados pelo IFC a matéria deverá retornar ao CDPED para avaliação e prosseguimento;

• Ainda, conforme comunicado; esta decisão foi tomada “tendo em vista o Novo Marco Regulatório do Saneamento (Lei Federal nº 14.026/2020) e a Lei estadual nº 17.383/2021; que definiu as Unidades Regionais de Saneamento Básico (URAEs)”.

Acreditamos que a ação deverá reagir positivamente a este comunicado. Reiteramos, contudo, que não trabalhamos com o cenário de capitalização e/ou privatização da Sabesp, no curto prazo. Temos recomendação de COMPRA para SBSP3 e Preço Justo de R$ 57,00/ação; que embute um potencial de alta de 48,9% em relação à cotação de R$ 38,28/ação no fechamento.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte