O ministério da Infraestrutura assinou o contrato de concessão de 6 aeroportos à iniciativa privada. O Grupo CCR irá administrar os terminais de Goiânia, Palmas, São Luís, Imperatriz, Teresina e Petrolina.

O leilão do chamado Bloco Central foi realizado em abril deste ano, na série de leilões chamada de “Infra Week”. Além desses 6 terminais, o Grupo CCR também levou o Bloco Sul, que conta com outros 9 aeroportos: Curitiba, Baracheri, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Navegantes e Joinville (SC), Pelotas, Urugaiana e Bagé (RS).

O contrato do Bloco Central prevê que a empresa controladora invista R$ 1,8 bilhão nos terminais. Além disso, com a assinatura do contrato, o Grupo CCR pagou R$ 754 milhões ao governo, mais o ágio –diferença entre os valores mínimos para lances estabelecidos pelo governo e os valores ofertados pelas empresas e consórcios vencedores- de 9.156%.

Impacto: Positivo. Reforça estratégia de expansão operacional na companhia.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte