A Cboe retirou e reapresentou seu pedido para listar opções sobre fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) à vista. Essa ação sugere um possível envolvimento da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) no processo. 

Na manhã de quinta-feira (9), o analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, previu que as opções em ETFs de Bitcoin à vista poderiam estar disponíveis no mercado no quarto trimestre.  

“O prazo final para a decisão da SEC é aproximadamente 21 de setembro, mas ainda há mais etapas a serem cumpridas pela OCC e CFTC”, afirmou Seyffart em uma postagem na rede social X, antigo Twitter.  

No entanto, logo após essa declaração, a Miami International Securities Exchange (MIAX PEARL) e a BOX Exchange retiraram seus pedidos de listagem de opções para ETFs de Bitcoin à vista, conforme documentos arquivados na SEC. 

Seyffart, em resposta às retiradas, minimizou a importância imediata desses movimentos. “Os registros de bolsa que realmente importam são os da Nasdaq, NYSE e CBOE”, declarou.  

O outro analista da Bloomberg Intelligence, Eric Balchunas, acrescentou que as principais bolsas ainda mantinham pedidos ativos, o que ele considerava um sinal positivo para uma possível aprovação ainda este ano. 

O documento original, apresentado em janeiro, tinha apenas 15 páginas, enquanto o novo pedido possui 44 páginas, indicando um feedback substancial da SEC, possivelmente relacionado a limites de posição e preocupações com manipulação de mercado. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte