Imagem/Divulgação – Planta da CBA em Alumínio (SP)

 

NOVIDADES ESG

CBA – A Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) é a primeira empresa brasileira do setor de alumínio a entrar na lista do First Suppliers Hub, um hub de dados lançado pelo programa First Coalition, em Davos.

Objetivo é que compradores do mundo todo identifiquem, com agilidade, fornecedores comprometidos com a descarbonização e a sustentabilidade. A plataforma conecta a CBA – e outros associados da coalizão – com empresas interessadas em soluções/produtos de baixas emissões, além de fortalecer a posição da companhia como referência.  

O alumínio da CBA é considerado de baixo carbono por ser produzido a partir de energia limpa e renovável. “A média global de emissões é de 11,3 toneladas de CO2e por tonelada de alumínio líquido produzido. O alumínio da CBA está em 3,03 toneladas de CO2e por tonelada de alumínio líquido produzido, o que significa dizer que estamos bem-posicionados para atender aos compradores interessados em descarbonizar seus processos”, destaca Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da CBA.

CESAN – O governo do Espírito Santo realizou leilão para a construção, operação e manutenção de estação de tratamento de efluentes sanitários e fornecimento de água de reuso. Evento ocorreu na B3, tendo como protagonista a Companhia Espírito-santense de Saneamento, Cesan.

Para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a concessão é “uma inovação que estamos apresentando à sociedade brasileira e faz parte da nossa política de segurança hídrica, permitindo a produção de até 300 litros de água por segundo para uso na atividade industrial”. Com isto, se deixará de utilizar a água dos mananciais para tal fim.

O consórcio GS Inima, representado pela corretora Sita, foi o vencedor do leilão com uma proposta de 25% de desconto sobre a tarifa de referência e de 13% de valor de outorga. O prazo de contrato é de 30 anos e o valor é de R$ 2,2 bilhões. A Fineggi Capital estruturou o projeto.

M.DIAS BRANCO – A cearense M.Dias Branco(MDIA3), líder em massas e biscoitos, comemora o destaque de seu Relatório Integrado no shortlist do Prêmio Jatobá 2023. Para Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da companhia, o reconhecimento do Relatório Integrado produzido é uma indicação clara de que o documento está afinado com os mais rigorosos padrões de qualidade.

Dentre os critérios de avaliação do case, são considerados assets na criação, design e produção de conteúdo. “O Report é uma grande oportunidade para ampliar a visibilidade da marca para a sociedade e, desde 2017, estamos ao lado da M. Dias Branco na realização desse projeto. Nosso conceito criativo para o relatório de 2022 traz força institucional e reputação para a marca no momento de apresentar seus excelentes números”, pontua Eliziane Colares, CEO da Advance.

A criação do prêmio visa incentivar o avanço da comunicação corporativa no Brasil, seguindo padrões internacionais. Em sua sétima edição, o Prêmio Jatobá registrou a participação de mais de 600 casos, provenientes de 300 organizações, abrangendo 21 categorias. O júri foi composto por 240 profissionais.

AGENDA

Nota Comercial – A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) realizará reunião com o time técnico da Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro (Anbima), para discutir o funcionamento da Nota Comercial (instrumento regido pela lei 14.195/21) junto a seus associados.

Evento será no dia 20 de fevereiro próximo, com previsão de uma hora de duração.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias