Investir em empresas estrangeiras deixou de ser o bicho-papão há muito tempo. Está cada vez mais fácil ter uma carteira BDR à brasileira e com bons ativos. O Acionista destaca mensalmente o panorama macro desta modalidade.
Para junho, é bom que o investidor saiba que a bolsa americana segue sendo carregada por grandes empresas de tecnologia. Entretanto, há analistas que ressaltam que nos últimos meses houve mudanças, com empresas do setor financeiro e produtores de commodities apresentando melhor desempenho.
Empresas de tecnologia e commodities na predomina na Carteira BDR
Vale lembrar que nos EUA, a curva de juros ajustou e puxou consigo as demais curvas globais em maio, mas, apesar do cenário de juros altos por mais tempo, a liquidez global seguiu elevada e também o apetite ao risco. Em 2024 além dos criptoativos que avançam fortemente, o Bitcoin, por exemplo, já acumula alta de mais de 60%.
Se você investe em BDRs vai querer saber quais as recomendações para junho. Você tem essas informações e muito mais sendo exclusivo no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.