O Grupo Carrefour Brasil vem reforçando o seu posicionamento de enfrentamento a pandemia. No fim de mano, a empresa anunciou uma parceria com a startup Digital Innovation One e irá oferecer programas de treinamento gratuito para mais de 25 mil profissionais de TI.

Pensando qualificar profissionais e gerar mais vagas de emprego, o Carrefour, um dos maiores grupos varejistas do país, o grupo fez uma parceria com uma das maiores startups de open education do país. Junto com a Digital Innovation One, o grupo irá oferecer dois treinamentos de capacitação profissional totalmente gratuitos. 

Todos os 25 mil inscritos irão aprender a utilizar as tecnologias usadas pelas diferentes empresas da companhia durante o curso. É importante lembrar que o Grupo Carrefour tem diversas empresas. Além da rede de hipermercados, também existem a Carrefour Property e o Banco Carrefour, que ofertam os cartões Carrefour e Atacadão para clientes da rede. 

O grupo Carrefour Brasil também está participando da iniciativa #VamosVirarOJogo, projeto que conta com quase 500 empresas e associações de todo o país e que busca ativar o compartilhamento de ideias e experiências para diminuir os efeitos negativos da pandemia de coronavírus. 

Como funcionarão os treinamentos de capacitação?

Um dos programas de treinamento será organizado pelo próprio grupo Carrefour Brasil, com foco em formar profissionais para comporem novas vagas de emprego geradas pelas operações da empresa no mercado de varejo. 

Outra parte do treinamento será destinada especificamente as tecnologias utilizadas pelo Banco Carrefour, banco próprio da rede varejista no país. Os alunos que mais se destacarem durante os treinamentos poderão ser recomendados para serem contratados pelo grupo. 

Todos os participantes que concluírem os programas de treinamento receberão um certificado de conclusão. As 25 mil vagas possuem inscrições gratuitas e quem desejar se inscrever deve acessar a aba de bootcamps (programas de treinamento) no site da Digital Innovation One.

A parceria capacitará os participantes em diversas linguagens de programação e tecnologias como o HTML, CSS, JavaScript, Java, .NET, Angular e Node.js. 

O CIO da rede Carrefour, Paulo Henrique Farroco, ressaltou que a cultura da empresa é centralizada nos clientes e na geração de impacto social positivo. Por isso, fazer uma parceria que vise qualificar profissionais em um setor que está em pleno crescimento é uma forma de apoiar o desenvolvimento econômico e a formação de novos talentos no Brasil. 

Farroco explicou que a área tecnológica deve gerar grandes oportunidades nos próximos anos, e por isso o grupo Carrefour Brasil decidiu firma uma parceria com a Digital Innovation One com o intuito de aumentar a capacitação das pessoas nessa área e promover bolsas digitais.

Jose Manuel Silva, CIO e COO do Banco Carrefour, ressaltou que essa é uma excelente oportunidade para gerar impacto positivo e mais oportunidades em meio a pandemia. O executivo ainda disse que a experiência será importante para a troca e compartilhamento de ideias sobre tecnologia. 

Primeiro trimestre foi bastante positivo para a empresa

Os números do balanço de primeiro trimestre da rede Carrefour mostram como o isolamento social impacto as vendas de serviços essenciais  no início da quarentena. Com a corrida inicial de muitas pessoas aos supermercados para fazer estoque de alimentos, a rede apresentou um aumento de 7,6%. Houve crescimento em todos os formatos de lojas. 

Também houve crescimento nas vendas nos primeiros dois meses do ano, mas o salto nas vendas se deu devido ao início das quarentenas nas principais capitais do país. O balanço mostra que nas últimas duas semanas de março, houve um crescimento de 20,9% das vendas nas lojas das redes varejistas.

Entre as empresas do setor de super e hipermercados, a rede Carrefour teve um dois maiores crescimentos no primeiro trimestre. Ao todo, a rede obteve um crescimento de 12,5% no período em comparação com 2019. Sem considerar as vendas em postos de gasolina, a rede totalizou R$ 15,9 bilhões em vendas brutas.

Operações do Grupo Carrefour Brasil se diversificam em diversos setores 

Como já dissemos no parágrafo acima, o Carrefour vai muito além da rede de Hipermercados. Há 45 anos no país, o grupo francês é líder no mercado de distribuição de alimentos. 

No ramo do varejo, a empresa possui diversos formatos como o Carrefour (hipermercado), O Carrefour Bairro, o Carrefour Market, o Carrefour Express, o e-commerce Carrefour.com, o Atacadão, além de drogarias e postos de combustíveis presentes em diversas lojas. São mais de 690 pontos de vendas e 87 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil. 

Fora a rede ligada ao varejo e ao atacado de alimentos, serviços e produtos essenciais, o Grupo também a sua própria imobiliária, o Carrefour Property. E claro, também possui o Banco Carrefour, único banco próprio de uma rede varejista no Brasil. 

A rede também se destaca por ser uma das maiores emissões de cartão de crédito no mercado brasileiro e por ser uma das maiores marcas empregadoras do país.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!