O Carrefour Brasil comunicou que concluiu a conversão de todas as 29 lojas adquiridas da rede atacadista Makro, mais 13 postos de combustível. O valor do negócio é de R$ 1,96 bilhão.

A rede varejista disse que 28 das 29 lojas foram convertidas para sua bandeira de atacarejo Atacadão e que a restante foi reformada para servir de “atacado de entrega pelo Atacadão”.

A empresa ainda aumentou as projeções de sinergia da operação, em virtude da inauguração antecipada das 28 lojas envolvidas, no dia primeiro de junho. Anteriormente, o Carrefour Brasil previa que a conversão e reabertura das lojas ocorresse entre 12 e 15 meses; entretanto a operação foi finalizada em seis meses.

Em fato relevante, a rede informou que “As vendas nos primeiros meses de operação indicam que nossa meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021; ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena”.

O Carrefour afirmou que agora espera que o crescimento de receita após quatro anos da aquisição seja de 100%, ante meta anterior de 60%, “o que se traduz na expectativa d R$ 5,4 bilhões em receita bruta em quatro anos para as 28 lojas”.

Impacto: Positivo. Vemos a antecipação de inauguração das lojas com bons olhos para a rede varejista; que demonstrou boa execução no processo de conversão das lojas Makro para Atacadão. O aumento de sinergia criará valor para o Carrefour, devendo gerar um resultado operacional mais forte para os próximos anos.

Publicidade

Impulsione seus investimentos com este acesso incrível!

clube