Apontar uma empresa em que o bordão “comendo pelas beiradas” se encaixe, com certeza a Camil (CAML3) está na lista. Pela primeira vez ganhando destaque no Acionista, a empresa tem tido altas na bolsa desde o fim do ano passado, e isso está colocando esta grande small cap em evidência. 

Em janeiro, logo após a apresentação do 3T23 que revelou um lucro líquido de R$ 143 milhões, uma queda de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas uma receita recorde de de R$ 3,0 bilhões (+15% na base anual e 7% acima das projeções da casa devido a preços mais altos), também beneficiada por maiores volumes de alto giro no Brasil. Sim, o preço do arroz também influenciou os números.

Camil (CAML3) no radar dos analistas

O relatório da XP Investimentos destaca que a Camil fez várias aquisições em um curto período, aumentando sua alavancagem em meio a um cenário de altas taxas de juros, além de aumentar a complexidade operacional. Assim, conforme os analistas, essa combinação levou a empresa a passar por um ano difícil em 2023, mas que o pior já passou. 

Você tem Camil (CAML3 )na carteira? Saiba porque ela está no radar dos analistas no Clube Acionista e quais as Small Caps mais recomendadas para investir por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte