A Camil Alimentos S.A. (CNPJ/MF n° 64.904.295/0001-03) divulgou um Comunicado ao Mercado nesta terça-feira, 15 de janeiro de 2025, informando seus acionistas e o público sobre uma importante alteração em sua estrutura acionária. O comunicado revela que o acionista Templeton Investment Counsel, LLC, com sede na Flórida, reduziu sua participação acionária na empresa abaixo do limiar de 5%.
Redução de Participação Acionária
De acordo com a correspondência recebida pelo diretor financeiro Flavio Jardim Vargas, a Templeton exerceu sua discrição de investimento e vendeu ações ordinárias da Camil Alimentos no dia 14 de janeiro de 2025. Após a transação, a Templeton manteve a posse de 17.187.000 ações, o que corresponde a 4,91% do capital votante da companhia.
Objetivo da Transação
A redução na participação acionária é parte de uma estratégia de investimento da Templeton, que busca otimizar os retornos para os clientes de seus fundos. É importante ressaltar que essa operação não está ligada a qualquer intenção de alterar o controle ou a estrutura corporativa da Camil Alimentos S.A.
Sem Impacto no Controle Corporativo
O comunicado destaca também que não existem acordos que regulem o exercício de voto ou a negociação das referidas ações, o que reforça a estabilidade da estrutura societária da companhia após a venda. A Templeton é uma subsidiária da Franklin Resources, Inc., conhecida por sua atuação em gestões de ativos e investimentos.
Os investidores da Camil devem estar cientes dessas mudanças, que embora não alterem a gestão da companhia, podem influenciar as dinâmicas de mercado e percepções em torno da Camil Alimentos S.A.
Para mais informações, os acionistas podem entrar em contato com a equipe de relações com investidores pelo e-mail [email protected].
Fonte: Link para o post original