Ontem a Câmara dos Deputados aprovou com ampla maioria dos votos o requerimento de urgência para votação do projeto de lei que atualiza o marco legal do saneamento básico. A partir de agora, o projeto de lei vai ser prioridade na pauta do plenário, e está previsto para ser votado na próxima terça-feira (03);

Em afirmação ao Broadcast, o relator do Projeto de Lei do Novo Marco Regulatório do setor de saneamento básico, Deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) afirmou que tendência é de rejeição aos destaques (sugestões de mudança do texto) que possam “desconfigurar” de alguma forma a proposta.

Consideramos fundamental a manutenção na versão final do texto do trecho que prevê que a privatização das empresas estatais de saneamento não necessite da anuência dos titulares das concessões se não houver alteração no objeto e na duração dos contratos ( Artigo 15, parágrafo 1);

A aprovação do PL 3261/2019 é determinante para as teses de investimento de Sabesp e Copasa, duas empresas cujas ações negociam com base em expectativas de privatização.

Por XP Investimentos

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Nossos assinantes possuem um material exclusivo ressaltando as oportunidades e outros detalhes sobre as empresas no setor. Saneamento apresenta boas oportunidades para investimento. Confira.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.