
O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal (CEF), se tornou alvo de queixas nas redes sociais devido a instabilidades no aplicativo. Nesta terça-feira (15), usuários do banco público, cerca de 4,30 milhões de trabalhadores nascidos em março e abril receberão o abono salarial do PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base 2023. O valor varia de R$ 127,00 a R$ 1.518,00, a depender do tempo de trabalho.
No caso, a Caixa Econômica Federal (CEF) faz o pagamento aos beneficiários do PIS, enquanto o Banco do Brasil (BB)(BBAS3) se responsabiliza pelos pagamentos do Pasep.
Uma parte dos internautas se queixa da não identificação facial e do aviso do sistema para dígitos errados das senhas, enquanto, na verdade, não existe erro algum.
Consegui entrar no caixa tem , mas não consigo tirar o dinheiro , diz que não tenho saldo para fazer o pix .
— Ruyoba (@ruyoba) April 15, 2025
a humilhação pra receber uma coisa que é direito nosso, clt não tem um dia de paz mesmo, vou ter que perder meu horário de almoço pra ir numa agência da caixa
— ka (@uarmyrs) April 15, 2025
Lá vai eu na agência, perder meu tempo de almoço pra ir na caixa ajeitar o caixa tem que eu tenho a senha o acesso etc
— Junior Farias (@juniorfarias06) April 15, 2025
Ainda nesta terça-feira (15), os repasses do Bolsa Família referentes ao mês de abril têm início, com depósitos escalonados até o dia 30.
O pagamento segue a ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social).
O benefício vai ser pago pela Caixa Econômica Federal e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de comparecer a uma agência.
Para quem deseja sacar o valor, vai ser possível utilizar caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências bancárias.
Também existe a opção de utilizar o cartão do Bolsa Família ou o Cartão do Cidadão, conforme o calendário oficial divulgado pela Caixa Econômica Federal.