Veja a análise do Inter referente a Caixa Seguridade (CXSE3) que faz parte da Carteira Retorno do mês de maio. Assim, a companhia faz parte de uma carteira atualizada mensalmente com objetivo de superar o índice Ibovespa. Contudo o portfólio é gerado partir de uma alocação diversificada composta por 10 ações dos setores mais relevantes da Bolsa.

Caixa Seguridade passou a oferecer um modelo de negócios com maior valor

De acordo com o Inter, após sua reestruturação ocorrida anteriormente ao IPO, a Caixa Seguridade passou a oferecer um modelo de negócios com maior valor ao acionista. Dessa forma, possui em todas as parcerias firmadas maior participação, além da criação da sua corretora própria, que tende a impulsionar sua rentabilidade. Com um modelo de negócios que atua o canal bancário da Caixa, os analistas do Inter veem maior potencial de penetração entre os clientes em demais produtos.

A companhia é líder no segmento de seguro habitacional e explora também outros negócios como Previdência, Capitalização, Consórcio e Assistência. Além disso, possui participação em outros negócios em parceria com o Banco Pan.

“A companhia apresenta um payout médio de 90% e um yield esperado para 2023 de 9% e negociada a 2,6x seu valor patrimonial. Com bom potencial de ampliar sua rentabilidade após sua reestruturação, lucratividade, negócio de bancassurance resiliente e asset light, a Caixa Seguridade traz a combinação perfeita para uma boa pagadora de dividendos e se mostra uma ótima barganha”, disseram os analistas do Inter.


A série para você incluir entre as suas estratégias de investimentos. Acompanhe as indicações de Aldo Moraes para buscar rentabilidade acima do IBOV, BOVA11 e IBX 50.

Recomendações diárias que ajudam diversos investidores a ter um retorno positivo e preciso com Ações, Índices, Opções, Swing Trade e Carteira Recomendada de forma totalmente consciente e responsável.

Conheça o IMÃ e tenha sucesso nos investimentos!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte