A Caixa Seguridade publicou o seu relatório de desempenho referente ao mês de julho com melhora de seus indicadores, principalmente relacionados a sinistralidade. Em habitacional, vida e residencial a empresa registrou indicadores em queda, com 26,3%, 21,2% e 11,7%, abaixo dos mesmos períodos nos últimos dois anos anteriores. No segmento prestamista, a sinistralidade ficou marginalmente abaixo da registrada em 2021 e acima de 2020, em 25,3%, devido a sinistros em atrasos que foram registrados em julho. No consolidado, a empresa registrou sinistralidade de 24,9% (-13,8 p.p. a/a e -4,8 p.p. vs. 2020).

Em relação ao volume de prêmios, a empresa também apresentou desempenho maior, principalmente no segmento habitacional e residencial. Em vida, a empresa registrou volume de prêmios abaixo de 2020, porém acima de 2021. No segmento de prestamista, a empresa teve desempenho abaixo dos anos anteriores, registrando R$ 227 milhões, principalmente devido a base comparativa de 2020 e 2021 ter sido influenciado pela linha de crédito do PRONAMPE.

Em previdência, a empresa viu número dos prêmios em linha com o mês anterior e acima dos anos anteriores. Capitalização viu seu volume de arrecadação cair para R$ 140 milhões, porém se mantendo ainda acima do registrado no mesmo mês dos anos anteriores.

Impacto: Positivo. A Caixa publicou números acima dos períodos anteriores e vem tendo melhora, tanto sob a ótica de sinistralidade quanto em relação ao volume de prêmios, em seus segmentos mais importantes. A Guide Investimentos ressalta que a empresa se mantém bem posicionada nos segmentos de seguros e previdência, sendo um dos principais players dos setores.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.