A empresa informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) já publicou em seu site o edital referente ao Ato de Concentração que aprecia sua combinação de negócios com a Unidas.

O CADE tem agora 240 dias, que são prorrogáveis por mais 90, a contar de 8/fevereiro; para analisar a proposta de incorporação das ações da Unidas pela Localiza. A aprovação do CADE é uma das condições precedentes para que esta incorporação venha a ocorrer.

O encaminhamento da operação é uma notícia positiva para a Localiza. Acreditamos que se esta operação ocorrer, isso será positivo para os acionistas da Localiza e da Locamerica (Unidas); permitindo a criação de uma enorme empresa, com grande poder de mercado e de crescimento.

Esta operação foi proposta em setembro/2020 e após sua consumação, a nova empresa ficará dividida na proporção de 76,85% para os acionistas da Localiza e 23,15% para os da Locamerica (Unidas). A operação será concluída com o recebimento pelos acionistas da Locamerica (Unidas) de 0,44682380 ação da Localiza (RENT3) por cada uma LCAM3 detida.

Nos últimos doze meses, RENT3 subiu 202% e o Ibovespa apresentou uma alta de 4,4%. A cotação desta ação (R$ 65,91) estava 10,8% abaixo da máxima alcançada em doze meses e 221,4% acima da mínima do período.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte