O conselho de administração da C&A (CEAB3) aprovou a criação de um programa de recompra de ações ordinárias de emissão da própria companhia para permanência em tesouraria, bonificação ou posterior alienação no mercado ou cancelamento das ações, sem redução do capital social.

O programa visa adquirir ações de emissão da companhia com vistas a atender ao exercício de opções de compra de ações no âmbito dos planos de compra de opções vigentes e aprovados em assembleia-geral realizadas em 2 de outubro de 2019 e 28 de abril de 2023. 

Até 3.000.000 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, de emissão da companhia podem ser adquiridas.

O prazo para realização das operações foi definido em até dezoito meses, de 19 de abril de 2024 a 18 de outubro de 2025.

A diretoria da companhia vai decidir a respeito da efetiva realização, datas e quantidade que considerar oportunas, observados os limites e o prazo de validade estabelecidos pelo conselho de administração e legislação aplicável.

A decisão de cancelamento ou alienação das ações mantidas em tesouraria vai ser tomada oportunamente e comunicada ao mercado. 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.