A BYD, reconhecida por sua inovação e presença global, está determinada a alcançar as primeiras posições no mercado automotivo brasileiro até 2028, conforme noticiado pelo site Autodata. Atualmente, a empresa já figura como a nona marca mais vendida no Brasil em abril, e a décima no acumulado do ano.

Conforme revelado pelo conselheiro Alexandre Baldy, para alcançar essa meta ambiciosa a empresa planeja investir muito na ampliação de sua capacidade fabril. Assim, com previsão de atingir 300 mil unidades por ano após um investimento de R$ 5,5 bilhões.

Por outro lado, a BYD está expandindo sua presença internacional, lançando globalmente seu plug-in picape, o Shark, no México. Este é o primeiro lançamento global da BYD fora da China. Com planos de introduzir o modelo no Brasil até o segundo semestre de 2024, a BYD está pronta para competir com as picapes médias das marcas tradicionais. Dessa forma, marcando sua presença no mercado brasileiro de forma arrojada e inovadora.

Oportunidades e desafios com BYD no mercado Brasileiro

Para os investidores, a entrada da BYD e de outras montadoras chinesas no mercado brasileiro de veículos elétricos pode representar oportunidades significativas de crescimento. Conforme Victor Mizusaki do Bradesco BBI e Renato Chanes e José Ricardo Rosalen da Ágora Investimentos, empresas como WEG (WEGE3), JSL (JSLG3) e Simpar (SIMH3) podem se beneficiar da transição. Ou seja, com a eletrificação na cadeia automotiva local, apresentando potencial de valorização em suas ações.

Por outro lado, os analistas ressaltam os desafios que surgirão para empresas como Mahle Metal Leve (LEVE3) e Iochpe-Maxion (MYPK3). Afinal, podem enfrentar dificuldades se não conseguirem estabelecer parcerias ou fechar negócios com os novos players de veículos elétricos.

Dessa forma, os investidores devem analisar cuidadosamente as oportunidades e os desafios apresentados pelo avanço da BYD e outras montadas no mercado brasileiro. Ajustando suas carteiras de investimento de acordo com as perspectivas de crescimento e inovação no setor automotivo.

Quer saber quais as principais recomendações para investir na Bolsa? Veja as análises e sugestões conforme diversos analistas no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!