Se você está buscando por diversificação na carteira de ações, a holding Itaúsa (ITSA4) pode ser uma boa alternativa afirma Ágora.
Conforme os analistas, a Itaúsa pode ser uma boa alternativa ao Itaú, tendo uma grande exposição ao banco, ao mesmo tempo em que está se diversificando cada vez mais, o que pode ser feito com a venda de participações em empresas de serviços financeiros (exemplo: XP Inc.) ou com a exploração de outros segmentos.
“Como referência, a empresa vem estudando investimentos em distribuição de energia e agronegócio. Além disso, a versão atual da reforma tributária deve impactar positivamente a Itaúsa, uma vez que o fim dos juros sobre o capital próprio do Itaú deve reduzir o pagamento de PIS/Cofins, que representam despesas de R$ 300-500 milhões ao ano, e são da holding a maior despesa, após despesas pessoais. Além disso, as menores alíquotas de imposto de renda gerariam maiores resultados para as investidas” afirmam os analistas da Ágora.
Para quem está buscando por diversificação
Se você ainda não conhece a empresa, saiba que ela é responsável por todas as decisões financeiras e estratégias do conglomerado, que abarca 10 empresas. As principais companhias investidas pela Itaúsa são, no segmento financeiro, Itaú Unibanco Holding S.A. e suas controladas Banco Itaú e Banco Itaú BBA. No setor não financeiro se destacam Duratex, Alpargatas, NTS e Itautec.
Atualmente a recomendação dos analistas é de compra para ação e preço alvo de R$15,00.