Se você está buscando por diversificação na carteira de ações, a holding Itaúsa (ITSA4) pode ser uma boa alternativa afirma Ágora.

Conforme os analistas, a Itaúsa pode ser uma boa alternativa ao Itaú, tendo uma grande exposição ao banco, ao mesmo tempo em que está se diversificando cada vez mais, o que pode ser feito com a venda de participações em empresas de serviços financeiros (exemplo: XP Inc.) ou com a exploração de outros segmentos.

“Como referência, a empresa vem estudando investimentos em distribuição de energia e agronegócio. Além disso, a versão atual da reforma tributária deve impactar positivamente a Itaúsa, uma vez que o fim dos juros sobre o capital próprio do Itaú deve reduzir o pagamento de PIS/Cofins, que representam despesas de R$ 300-500 milhões ao ano, e são da holding a maior despesa, após despesas pessoais. Além disso, as menores alíquotas de imposto de renda gerariam maiores resultados para as investidas” afirmam os analistas da Ágora.


Conheça o Clube Acionista


Para quem está buscando por diversificação

Se você ainda não conhece a empresa, saiba que ela é responsável por todas  as decisões financeiras e estratégias do conglomerado, que abarca 10 empresas. As principais companhias investidas pela Itaúsa são, no segmento financeiro, Itaú Unibanco Holding S.A. e suas controladas Banco Itaú e Banco Itaú BBA. No setor não financeiro se destacam Duratex, Alpargatas, NTS e Itautec.

Atualmente a recomendação dos analistas é de compra para ação e preço alvo de R$15,00.


O bom acionista consome das empresas que investe.

Você concorda? Comente abaixo.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte