Confira o fundo imobiliário adicionado pelo BTG Pactual em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora do banco recomenda fundo que visa obter renda através do investimento direto ou indireto em imóveis de perfil logístico, possuindo uma carteira de locatários de qualidade.

BTG recomenda HSI Logística FII (HSLG11)

O HSLG11 é um fundo de galpões logísticos que visa obter renda através do investimento direto ou indireto em imóveis de perfil logístico. Esses investimentos podem ser realizados através de operações típicas de compra e venda, ou através de operações built-to-suit ou saleleaseback. Enfim, atualmente, o fundo possui exposição às regiões Sul e Sudeste.

Além disso, o fundo que já possuía 5 ativos devidamente integralizados em seu portfólio, encerrou sua 4ª emissão de cotas em dezembro de 2020, em uma oferta pública que resultou em uma captação de R$ 490 milhões, que serão utilizados para o pagamento antecipado de alguns CRIs atrelados aos seus ativos. Portanto, com esta emissão, o fundo que antes era um veículo de investimentos exclusivo da gestora HSI passou a ter suas cotas negociadas em bolsa, permitindo o acesso à investidores em geral à sua estratégia.

Tese de investimento

Tendo em vista a grande valorização que o segmento de galpões apresentou por conta da pandemia, o BTG acredita que grande parte dos fundos já se encontrem bem precificados, negociando à múltiplos elevados e com yields nem sempre tão atrativos, limitando o universo de escolha para novos ativos.

Desse modo, na visão dos analistas, será cada vez mais difícil encontrar ativos que unam rentabilidade e potencial de valorização no segmento uma vez que a tendência é que o segmento continue apresentando uma compressão de seus yields em função da aceleração dos múltiplos do setor.

Assim, neste cenário de poucas oportunidades, o BTG crê que o HSI Logística se apresente como um case clássico de assimetria de mercado, uma vez que suas cotas vieram a mercado com um leve prêmio (4%) em relação ao seu valor patrimonial, ao passo que a média dos fundos de perfil semelhantes negociam com um ágio de ~15%, além do fato do fundo possuir um dividend yield estimado de 6,2% ao ano, acima da média dos fundos de perfil semelhante que operam em patamares inferiores.

Portanto, a sugestão de compra para o HSLG11 é pautada nos seguintes pilares: (i) portfólio diversificado e de alto padrão; (ii) imóveis localizados em regiões metropolitanas num raio inferior a 35km da capital mais próxima; e (iii) carteira de locatários de qualidade.

Gestão e Riscos

A gestão é feita pela HSI, casa renomada e com grande experiência no setor imobiliário, o que deve se configurar na boa capacidade de conduzir a operação do fundo.

Os principais riscos do fundo são de crédito, vacância e mercado. Uma eventual insolvência dos locatários pode acarretar atraso ou calote dos aluguéis. Já o risco de vacância está relacionado com a rescisão do contrato e desocupação dos inquilinos, o que impactaria a rentabilidade do fundo. Por fim, o risco de mercado com flutuações no valor das cotas.

Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Assim, oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias