Confira a análise da equipe do BTG Pactual sobre empresa recomendada na carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora opta por companhia com combinação de liquidez, capacidade de entregar crescimento com disciplina de alocação de capital e pagamento de dividendos.

BTG recomenda ENGIE Brasil (EGIE3)

A ENGIE integra a maior produtora independente de energia do país, sendo também agente ativo na comercialização de energia. Além disso, em 2017, ingressou no segmento de transmissão de energia e, em 2018, adquiriu os 50% remanescentes das ações da ENGIE Geração Solar Distribuída. O ano de 2019 marca a entrada no segmento de gás natural brasileiro ao adquirir participação na Transportadora Associada de Gás (TAG).

Desse modo, ao fim do quarto trimestre de 2019, a empresa contava com uma capacidade instalada própria de 8.711 MW, operando um parque gerador de 10.431 MW, composto por 60 usinas, sendo 11 hidrelétricas, quatro termelétricas e 45 complementares – três a biomassa, 38 eólicas, duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e duas solares.

Prêmio com grande capacidade

A ENGIE sempre manteve um prêmio frente as demais Utilities devido a uma combinação de liquidez, capacidade de entregar crescimento com disciplina de alocação de capital e pagamento de dividendos.

Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Portanto, os analistas do BTG percebem a empresa com um dividend yield para 2020 e 2021 de 5,7% e 7,6%, respectivamente.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte