Confira a empresa defensiva para lidar com um mercado em alta volatilidade, frequentemente adicionada nas Carteiras Recomendadas. A opção sugere uma alternativa com foco em empresa com negócios não relacionados à desaceleração das atividades, para se beneficiar da retomada das bolsas.
Rumo (RAIL3)
A Rumo é a empresa resultante da fusão entre Rumo Logística e ALL – América Latina Logística, concluída em 2016, e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem.
Dessa maneira, a principal área de atuação se estende sobre os Estados de Mato Grosso e São Paulo e os Estados da região sul do Brasil, onde quatro dos portos mais ativos do país estão localizados e através dos quais a maior parte da produção de grãos do Brasil é exportada.
Empresa com negócios defensivos
Rumo continua sendo um dos nomes preferidos dos analistas para um ambiente de mercado tão volátil. Desse modo, os negócios da empresa estão se mostrando defensivos e não relacionados à maior parte da desaceleração das atividades atualmente em vigor no país.
Resiliência para a alta volatilidade
Assim, a produção de soja do estado de Mato Grosso está sendo muito resistente e os volumes transportados estão melhorando constantemente, à medida que a Rumo implementa seu plano de expansão de capacidade. Além disso, enquanto a economia chinesa vai saindo do modo de bloqueio, o principal cliente da soja brasileira vai retomando seu ritmo regular de demanda. Nesse sentido, os analistas esperam que a história de crescimento da Rumo seja desconectada da potencial contração do PIB brasileiro.
Fonte: Bloomberg, Fitch, Corretoras e RI da empresa
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
CONHEÇA O NOSSO AMBIENTE EXCLUSIVO
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.