Confira a análise feita pelo BB Investimentos para o BTG Pactual (BPAC11) companhia que tem nova estratégia de distribuição digital para ter crescimento e rentabilidade em um modelo de negócios multidimensional alinhado ao novo mercado bancário.

BTG Pactual (BPAC11) tem nova estratégia de distribuição digital

“O BTG, em nossa visão, representa o melhor dos dois mundos, combinando o crescimento e agilidade do novo modelo bancário com foco digital e a rentabilidade do modelo tradicional” dizem os analistas do BB.

Ao longo de 2021, a equipe de analistas do BB viu o BTG redimensionando seu mix, privilegiando um equilíbrio maior entre suas diversas fontes de receitas, reduzindo a volatilidade até então intimamente associada à renda de mercado de capitais.

Isso inclui não só o fortalecimento de linhas que o banco já operava, mas a inauguração de novas avenidas – orgânicas e inorgânicas.

Na visão da BB Investimentos, o maior destaque em termos de crescimento, e que acreditamos deva se manter em evidência, vem da nova estratégia de distribuição digital, com as linhas asset e wealth management and consumer banking, que registraram subsequentes resultados recordes ao longo de 2021.

Por ser uma empresa mais focada em crescimento, as ações do BTG foram punidas pela deterioração do cenário macro, em especial ao longo do segundo semestre de 2021, já que sugere um desconto adicional do fluxo de dividendos futuros no valuation.

Para o BB, isso representa uma oportunidade de compra já que essencialmente não houve mudança nos fundamentos do BTG.

BB também sinaliza Riscos:

(i) Eventos que possam impactar negativamente as janelas de emissões no mercado de capitais produzem impacto significativo nas linhas de investment banking;

(ii) Dinâmica do ambiente competitivo: fusões e aquisições envolvendo empresas do setor que possam aumentar a competitividade de pares e reduzir suas vantagens competitivas.

Conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte