Ele não é popular, mas quem trafega pelo mundo dos investimentos conhece muito bem. Ele não dá financiamento da casa própria, mas orienta muito bem seus clientes como ter rentabilidade em FIIs. Ele não é protagonista como os bancos comerciais que patrocinam futebol ou novela das nove. O BTG Pactual (BPAC11) é um banco de investimentos, o maior da América Latina mais precisamente, atua em diversos segmentos como IB, Wealth Management, Asset Management, Corretora entre outras. Conta com escritórios ao redor do mundo todo e possui um sólido histórico de crescimento, que deve seguir entregando bons números principalmente na parte de gestão de fortunas e de fundos.

BTG Pactual (BPAC11)

Resiliência é com ele mesmo. Segundo a Ágora, uma mistura atraente de diversificação e resiliência. “Nosso objetivo é chamar a atenção dos investidores para a geração bem-sucedida de receitas principais do banco, que reflete a resiliência em meio a um cenário macroeconômico adverso no Brasil e no exterior.  De fato, as “receitas principais” do BTG ainda estão crescendo fortemente apesar do severo aperto monetário, impulsionado pela gestão de ativos/patrimônio e empréstimos corporativos”, afirmam os analistas.

Acima de muitas estimativas, o lucro líquido ajustado do BTG no 1T23 foi de R$ 2,3 bilhões e retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 21%.

Saiba mais sobre o BTG Pactual, o potencial e o consenso das recomendações no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte