BTG Pactual (BPAC11) fecha acordo para integrar 5% do IPO da varejista Privalia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Privalia, empresa varejista online, anunciou na última segunda-feira (5) um acordo estratégico com o BTG Pactual (BPAC11). A parceria prevê que o banco será o novo investidor âncora para o IPO (Oferta Pública Inicial) da instituição.

Além disso, a parceria também compromete o BTG Pactual a subscrever, assim como integrar os ativos em 5% do capital da varejista em sua oferta inicial.

Vale lembrar que a Privalia solicitou o registro do seu IPO em fevereiro deste ano. Assim, o pedido para entrar na lista da Bolsa de Valores (B3) já está com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sobre a Privalia

A nova parceira do banco BTG Pactual atua no mercado de varejo como um outlet online. Dessa forma, a empresa faz a interface de marcas de luxo.

A estratégia da companhia para alcançar o consumidor consiste em colocar à venda itens de coleções passadas que ficaram nos estoques, porém com preços bem mais baixos.

Em suma, a Privalia foi fundada na Espanha, atuando em países europeus como Itália, México e Alemanha. No entanto, é no Brasil onde ela obtém sua maior operação. A companhia se destacou em 2020, chamando atenção do mercado por seus resultados positivos em todas as suas unidades no país.


BTG Pactual e Privalia

BTG Pactual

O Banking and Trading Group Pactual, mais conhecido como BTG Pactual, é um banco brasileiro especializado em capital de investimento e capital de risco. Além disso, a instituição também administra fundos de investimentos, ativos globais, assim como gerenciamento de patrimônio.

O banco, que tem capital aberto na Bolsa de Valores, é administrado por uma aliança formada por 175 sócios e 64 parceiros. Fundado em 1983, a sua sede fica localizada na Praia de Botafogo – RJ, no entanto há um escritório em São Paulo.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.