Confira a opinião do BTG Pactual sobre o momento do mercado de fundos imobiliários. Além disso, os analistas também comentam sobre a melhor estratégia para amenizar o estresse atual.

BTG vê curto prazo desafiador

Os analistas do BTG Pactual continuam otimistas com o mercado imobiliário apesar de um cenário macro desafiador do curto prazo, uma vez que as taxas de juros estão em seu menor patamar histórico, tornando o investimento em fundos imobiliários atrativo.

Momento gera oportunidades

Assim, no curto prazo, a crise afetou principalmente as distribuições de proventos, devido a uma menor atividade da economia. Dessa forma, dada a precificação atual dos ativos, os analistas do BTG acreditam ser uma boa oportunidade de comprar fundos de qualidade por um preço abaixo do valor patrimonial e gerar ganhos de capital no futuro.

Boa valorização nos próximos anos

Além disso, a maior parte dos segmentos vinha apresentando absorção líquida positiva, queda de vacância e baixa oferta de ABL esperada para os próximos anos, o que pode pressionar a oferta no médio prazo. Desse modo, os proprietários dos imóveis devem se beneficiar de um aumento de lease spread nos aluguéis para os próximos anos.

Assim, o BTG acredita que o setor imobiliário tende a apresentar uma boa performance nos próximos anos, com valorização no valor dos ativos.

A sugestão do BTG para as carteiras

Enfim, os analistas sugerem que uma carteira diversificada (entre diferentes gestores e segmentos do mercado imobiliário) e com ativos de tijolo de alta qualidade e bem localizados (como os sugeridos) é a melhor forma de amenizar o momento de estresse atual e ainda aproveitar para maximizar seu retorno durante a recuperação.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade