Entenda a opinião do BTG Pactual sobre empresa de setor que estava em alta retirada da sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, o banco prefere focar em setores mais seguros para momento turbulento.
BTG opina sobre setor imobiliário
De acordo com os analistas do BTG, as construtoras de médio e alto padrão devem continuar se beneficiando de um cenário de juros mais baixos.
O setor imobiliário em geral e a Cyrela devem continuar se beneficiando de um cenário estrutural de juros reais nas mínimas históricas, uma forte retomada da demanda e um nível de estoques mais baixo. Dessa forma, o BTG acredita que a companhia pode superar suas projeções de lançamentos para 2019-2021, o que poderia puxar o ROE para cima do alvo de 15%.
BTG opina sobre Cyrela
A construtora de médio/alto padrão deve se beneficiar muito de um ciclo positivo que está apenas no início, explicado por (i) taxas de juros nas mínimas históricas (de crédito imobiliário também); (ii) uma forte retomada da demanda (velocidade de vendas dos lançamentos está nos níveis dos bons e velhos dias do setor); e (iii) baixo estoque de residências (dinâmica de oferta/demanda mais favorável).
Futuros lançamentos após pandemia
Os analistas do BTG acreditam que após a pandemia a empresa deve lançar mais do que o projetado de R$ 4 bilhões/ano entre 2019-2021E. Assim, implicaria em um ROE possivelmente superior ao alvo de 15% e adicionaria espaço para uma possível valorização da companhia, mesmo após a recente performance.
Momento de optar por segurança
Mesmo com a confiança do BTG na Cyrela, os analistas acreditam que o setor possa passar por dificuldades até a normalização do cenário e, dessa forma, preferem focar em setores mais seguros e resilientes.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.