Confira a análise do BTG para as ações da Minerva (BEEF3) em sua carteira recomendada mensal10sim. Deste modo o banco acredita em que o ciclo do gado no Brasil, principal mercado da empresa, está prestes a sofrer uma reviravolta.

BTG escala Minerva (BEEF3)

Os analistas do BTG destacam que em primeiro lugar, há o componente do ciclo, com o Brasil à beira de uma reviravolta no ciclo do gado.

Mais do que as melhorias do ciclo passado, acreditamos que a quantidade de gado disponível para abate aumentará significativamente, o que significa que esperamos que o próximo ciclo seja ainda mais forte do que os anteriores” Afirmam os analistas.

Em segundo lugar, há o componente de preço, com a demanda por carne bovina brasileira e sul-americana permanecendo forte e apoiando os preços em alta no ano passado.

Segundo os analistas do BTG, isso é um bom presságio para as margens e também deve significar receitas mais fortes, impulsionando o crescimento do resultado final.

Em terceiro lugar, há geração de valor, com a presença de produção e experiência comercial do Minerva mais fortes do que nunca, além de apresentar um de seus balanços mais fortes já registrados.

E por fim, há o valuation, com as ações negociadas com desconto de 13% em relação ao histórico com base no EV/EBITDA 22 ou 18% em 2023, apesar da maior disciplina de alocação de capital.

Acreditamos que há uma história de valor brilhante para a Minerva à frente e, portanto, estamos adicionando a BEEF3 ao nosso portfólio 10SIM ” Destacam os analistas do BTG.

Veja quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte