Confira a análise do BTG Pactual sobre Burger King (BKBR3) que faz parte da Carteira Small Caps. Dessa forma, os analistas do banco destacam os pontos positivos para investir companhia.
No mês de Setembro, a carteira BTG SMLL apresentou uma performance de +1,2%. A performance do índice SMLL foi de -1,8%. Desde julho de 2010, a carteira acumula uma rentabilidade de 2.639,0%, contra 91,3% do SMLL e 80,6% do IBOV.
“Em 2020, nos primeiros dias do Covid, dissemos que, embora o setor brasileiro de fast food fosse altamente fragmentado em relação a outros mercados maduros, uma tendência de consolidação deve acelerar à medida que o setor reabrir. Mas o ruído de curto prazo, dadas as restrições de mobilidade, era enorme“. Ressaltaram os analistas do BTG.
Com uma recuperação para os varejistas de restaurantes, apesar da pressão da inflação, a equipe de analistas do BTG vê um melhor momento para o Burger King em 2022, com quatro destaques principais:
(i) crescimento mais rápido (BKBR planeja abrir 70-90 lojas este ano);
(ii) curva de aprendizado digital (incluindo plataforma própria de entrega) e investimentos em CRM (+100 lojas operando com entrega própria, 5 milhões de membros do programa de fidelidade e 30% de todas as vendas identificadas);
(iii) cenário de mercado mais racional entre os principais pares; e
(iv) aumento de custos devido à inflação de curto prazo e dos preços das commodities, embora em ritmo
mais lento do que nos últimos trimestres, aumentando a alavancagem operacional.
Por fim, segundo o BTG, o BKBR3 é negociado a 2,5x EV/EBITDA 2023 (um grande desconto para pares internacionais), com um CAGR do EBITDA 2022-26 de 16%.