As ações do BTG Pactual (BPAC11) estão entre as preferências dos analistas do Itaú BBA entre as empresas do setor de bancos. Em relatório, o maior banco de investimentos da América Latina possui recomendação de compra com expectativa de um desempenho acima da média do mercado.
O Banco BTG Pactual está organizado nas seguintes áreas de negócios: Investment Banking, Corporate Lending, Sales and Trading, Asset Management, Wealth Management e Participations. Conforme o relatório, a empresa é um banco de investimentos de alto crescimento, lucrativo, diversificado e bem capitalizado na América Latina. O banco registrou um CAGR de 20% na receita e um ROE médio de 21% nos últimos 10 anos.
BPAC11
Neste sentido, a recomendação dos analistas do Itaú BBA é outperform para BPAC11 e preço justo de R$34,00 para a ação.
“Acreditamos que o BTG está bem posicionado para sustentar seu ritmo de crescimento rentável, ajudada por: i) seus negócios principais, que se beneficiam da tendência de aprofundamento financeiro (financial deepening) – estimamos um CAGR da receita de 10% em 2020-25 no negócio principal; e ii) um elevado potencial de crescimento em seus investimentos digitais” afirmam os analistas.
Como o preço justo é encontrado?
Basicamente, o preço justo estipulado pelos analistas da casa envolve o potencial de apreciação ou desvalorização de uma ação tendo em vista os fundamentos da empresa e as perspectivas do mercado. A partir disso, determina-se uma
metodologia de avaliação baseada na projeção do fluxo de caixa de longo prazo da empresa, descontado a valor presente. Isso quer dizer que o analista projeta, inicialmente, o fluxo de caixa (receitas, despesas, entre outros pontos) da empresa para os próximos anos, com base no quadro macroeconômico, informações sobre investimentos da empresa, previsões de crescimento do setor em que a empresa atua, entre outras variáveis.
Depois, o fluxo de caixa projetado para cada ano é trazido a valor presente. Para isso, utiliza-se a taxa de desconto de acordo com o risco Brasil e a taxa de juros no Brasil e nos Estados Unidos, entre outros fatores.
Já as classificações, o Itaú BBA utiliza os termos (Outperform, Market Perform e Underperform) que correspondem aproximadamente a Compra, Manutenção e venda, respectivamente. Tais “notas” refletem a avaliação do analista sobre o possível desempenho da cotação no médio prazo comparado com a média do mercado.
Estas que geralmente são alteradas ou revisadas em cada novo evento ou nova informação capaz de alterar os fundamentos previamente estabelecidos.
No Clube Acionista você encontra a recomendação e preço alvo de diversas casas em um só lugar, conheça por aqui.
Significado das Classificações:
Outperform: A expectativa do analista para a ação é de um desempenho acima da média do mercado.
Market Perform: A expectativa do analista para a ação é de um desempenho em linha com a média do mercado.
Underperform: A expectativa do analista para a ação é de um desempenho abaixo da média do mercado.
Quer conhecer quais são as empresas mais recomendadas para investir? Veja por aqui.