Confira a análise do BTG Pactual sobre a EcoRodovias, removida de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora do banco vê a empresa bem posicionada para se beneficiar da retomada econômica, mas momento de mercado faz os analistas optarem por ações com melhor relação de risco e retorno.
BTG analisa EcoRodovias (ECOR3)
O BTG percebe a empresa bem posicionada para se beneficiar de: (i) o grande pipeline de investimentos em infraestrutura, a ser usado pelo governo como incentivo à recuperação da atividade macroeconômica no país; (ii) menor ambiente competitivo para novas concessões, devido à pressão financeira enfrentada pela maioria dos pares diretos; (iii) ritmo acelerado das discussões sobre os reequilíbrios do contrato com o Estado de SP, os quais os analistas acreditam que devam ser assinados no curto prazo, representando um dos principais impulsionadores para as ações.
Além disso, percebem a empresa negociando em níveis de valuation atraentes, com uma TIR real de 7,8%.
Quer conferir quem o BTG adicionou em sua carteira no lugar da EcoRodovias? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.
A carteira de Small Caps
A Carteira Recomendada Small Caps do BTG tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de small caps brasileiro, sendo composta por 5 ativos selecionados pela equipe de análise e estratégia do BTG Pactual.
Desse modo, dentre o universo de ações analisadas, estão empresas que possuem um valor de mercado informal de até R$ 15 bilhões, tendo como benchmark o índice de small caps brasileiro (SMLL).
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.