Confira a análise do BTG Pactual sobre empresa adicionada em sua carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora do banco recomenda companhia que, apesar do valuation um pouco exigente, está descontada baseada nos múltiplos históricos e oferece um bom ponto de entrada.

BTG adiciona SLC Agrícola (SLCE3)

O BTG optou por adicionar a SLC ao seu portfólio. A companhia possui um modelo de negócio comprovado que busca ser um produtor de soja, algodão e milho de baixo custo por meio da adoção em larga escala de tecnologia nas áreas agrícolas mais tradicionais do Brasil.

O crescimento da área plantada de aproximadamente 35% em ativos leves da empresa em 2022 deve permitir que ela se beneficie de uma forte alavancagem operacional e se consolide como uma das poucas e melhores maneiras de participar do boom de preços de commodities, também se beneficiando de um real persistentemente fraco.

Bom ponto de entrada

Apesar da boa performance no acumulado do ano no preço das ações e o valuation um pouco exigente, a ação está negociando 28% abaixo do histórico com base no EV/EBITDA 22E e 21% abaixo dele em 2024 (considerando preços de commodities de longo prazo mais normalizados), ou mesmo 0,9x NAV apesar do arrendamento de aproximadamente 2/3 de sua área plantada em 2022.

Dessa forma, os analistas acreditam que a recente performance mais fraca nas ações oferece um bom ponto de entrada, especialmente em um mercado global de grãos e algodão, onde a oferta permanece apertada e os preços fortes.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte