Confira a análise do BTG Pactual sobre empresa adicionada em sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora do banco recomenda companhia de transmissão de energia que conta com ótima alocação de capital, além de possuir ativos entrando em operação que devem gerar um aumento nos proventos.

BTG adiciona Alupar (ALUP11)

A Alupar é uma concessionária de transmissão e geração no Brasil. Em 2017, incluindo os ativos em construção, a empresa tinha R$ 2,15 bilhões em RAP de transmissão (divididos em 28 concessões diferentes) e 687 MW médios de capacidade de geração.

Além disso, nenhuma das concessões da empresa expira antes de 2030, tornando este gerador de fluxo de caixa estável um potencial pagador de dividendos relevante por muitos anos consecutivos.

A Alupar negocia a uma TIR implícita de 8.6% pois tem ativos ainda em construção. Porém, a maior parte dos projetos entra em operação esse ano e ano que vem, e o BTG espera um aumento nos dividendos.

Por fim, a empresa é muito bem gerida e uma ótima alocadora de capital, sendo a top pick dos analistas no segmento de transmissão.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo