Devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura de Brumadinho suspendeu as obras da Vale no município.
Os trabalhos envolvem a construção e recuperação de áreas afetadas pelo rompimento da barragem.
Apesar da suspensão, não há nenhum caso de coronavírus confirmado na cidade.
A Vale disse em nota que está ajustando suas atividades e obras constantemente, a partir das legislações emanadas pelas autoridades locais, estaduais e federais. Diariamente, são avaliados os cenários e projeções de retomada das obras, sem prejuízo da manutenção daquelas entendidas como emergenciais ou essenciais.
Impacto: Marginalmente negativo. O atraso na retomada das atividades adia ainda mais o fim das obrigações da empresa em decorrência do acidente ocorrido no ano passado.
Mais: A Vale recebeu seu primeiro lote de 5 milhões de kits para identificar o novo coronavírus. Deste lote, 500 mil unidades devem chegar ao Brasil hoje a noite, através do aeroporto Internacional de Guarulhos. O restante dos kits será entregue ao logo do mês de abril pelo fornecedor. Os kits serão doados ao governo brasileiro e a logística para distribuição deles ficará por conta do Ministérios da Infraestrutura.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.