A BRF anunciou a criação de uma joint venture com uma subsidiária da AES Brasil Energia para a construção de um parque para geração de energia eólica no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte.

A unidade terá capacidade instalada de 160 MWm; gerando 80 MWm a serem comercializados com a BRF por meio de contrato de compra e venda de energia de 15 anos; com investimento de aproximadamente 5,2 milhões de reais por MW instalado. A BRF investirá o valor aproximado de R$ 80 milhões.

“O projeto está em consonância com a Visão 2030, com a política de sustentabilidade da companhia e com compromisso de se tornar Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia produtiva”, disse a BRF.

Impacto: Positivo. Acreditamos que a parceria pode ser benéfica para a BRF, tanto do ponto de vista ESG, como do ponto de vista operacional, que deve reduzir a pressão de custos com energia; visto que o parque eólico poderá atender cerca de um terço de suas necessidades energéticas no Brasil. A AES já possui uma JV com a Unipar nesse mesmo modelo e acreditamos ser um modelo vantajoso para ambos os lados.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte