A BRF anunciou o investimento de US$ 2,5 milhões na startup israelense Aleph Farms, com o objetivo de produzir carne cultivada a partir de células bovinas não geneticamente modificadas em 2024.

“A Visão 2030 da companhia está alinhada em seguir construindo alimentação saudável e sustentável. E dentro deste pilar de novas proteínas, assim como a carne vegetal; a tecnologia de carne cultivada é um dos caminhos”, afirmou o vice-presidente de Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco.

A Aleph Farms, um dos principais players mundiais em carne cultivada; foi firmada em março deste ano e é um passo importante no desenvolvimento de proteínas alternativas da BRF.

Os recursos obtidos pela Aleph serão aplicados para executar planos de comercialização de carne cultivada em larga escala global e expansão do portfólio. “Estudos realizados com base na metodologia de Análise do Ciclo de Vida apontam que a produção de carne cultivada tem potencial para reduzir significativamente a emissão de gases do evento estufa, além de diminuir o uso de terras para criação de animais em mais de 90% e o uso de água em até 50%”.

Impacto: Marginalmente positivo. A entrada no segmento de cultivada é um passo interessante para a diversificação do portfólio da BRF; que por meio de tecnologia, consegue desenvolver um produto com forte víes ESG.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte