A Tecnisa informou que a controlada da companhia, a Brest, celebrou acordo com a CPE (Companhia de Participações e Empreendimentos), referente à compra de um terreno na capital paulista, o que encerraria os processos judicial a respeito da aquisição, pela Brest, desse imóvel em São Paulo.
A Brest ajuizou ação pedindo que fosse reconhecida a perda do objeto das escrituras firmadas entre as partes relacionadas à aquisição do terreno. O acordo envolve um valor total de R$ 107 milhões.
A Tecnisa afirmou que “espera-se que a celebração do acordo tenha impacto negativo da ordem de R$ 42 milhões nos resultados da companhia. Com a implementação do acordo, os processos judiciais são encerrados para as partes. A administração da companhia entende, com base no parecer de assessor externo, que a celebração do acordo é benéfica para a companhia”.
Impacto: Negativo. Apesar do impacto que o acordo causará no resultado da companhia por conta do seu alto valor, porém a Tecnisa já esperava uma provável derrota judicial.