A BRAVA ENERGIA S.A. (CNPJ/ME nº 12.091.809/0001-55), uma companhia listada na B3 sob o código BRAV3, divulgou um Comunicado ao Mercado revelando os dados de produção preliminares e não auditados para janeiro de 2025. Este relatório é crucial para investidores e interessados no desempenho da empresa no setor energético.

Produção Total e Desempenho

No mês de janeiro de 2025, a produção total bruta da companhia foi de 67.615 boe/d (barris de óleo equivalente por dia), representando uma leve recuperação em relação ao quarto trimestre de 2024, quando a produção foi de 39.348 boe/d. A produção onshore alcançou 32.910 boe/d, enquanto a produção offshore subiu para 34.705 boe/d.

Detalhes da Produção de Óleo

A produção de óleo foi significativa, com um total de 55.708 bbl/d em janeiro. O Complexo Potiguar e Atlanta foram os destaques, produzindo respectivamente 22.354 bbl/d e 16.031 bbl/d.

Produção de Gás e Novas Iniciativas

Em termos de gás, a empresa teve uma produção de 11.907 boe/d em janeiro. Isso reflete uma forte atuação no Complexo Recôncavo, que alcançou 5.633 boe/d. A BRAVA também voltou a produzir no campo de Papa-Terra, com a produção sendo otimizada após a substituição de uma bomba centrífuga.

Impactos e Expectativas Futuras

A produção no Complexo Potiguar foi temporariamente afetada por restrições de escoamento e manutenções de infraestrutura. Porém, a equipe da companhia está avaliando estratégias para potencializar a produção ao longo de 2025, com previsões otimistas sobre novos poços na unidade Atlanta e na melhoria de operações no campo Manati.

Esses dados de produção adicionam uma camada de expectativa positiva para a BRAVA ENERGIA, que continua a se firmar no competitivo mercado de energia. Os investidores podem acompanhar mais detalhes sobre o desempenho e as operações da companhia através do seu site de Relações com Investidores.

Em suma, a BRAVA ENERGIA S.A. mostra resiliência, com um desempenho de produção em recuperação e medidas em andamento para otimizar suas operações, o que pode refletir em resultados financeiros mais robustos no futuro próximo.

Para mais informações, siga nossos updates e fique por dentro do que há de mais relevante no mercado de energia.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Quais empresas terão os

maiores lucros?