A Braskem informou que o montante de R$ 3,7 bilhões – recursos da companhia que foram bloqueadas por decisão judicial devido ao episódio de extração de sal-gema em Maceió – foi restituído ao seu caixa.

Desse montante, cerca de R$ 1,7 bilhão foram transferidos para uma conta bancária específica para o custeio do Programa de Compensação Financeira e Apoio a Recolocação; conforme acordo firmado com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União.

Lembrando: A Braskem assinou na terça-feira um acordo para a retirada de 17 mil moradores de áreas de risco em quatro bairros de Maceió; prejudicados pelo afundamento do solo, atribuído pelo Serviço Geológico do Brasil às atividades de extração e sal da empresa.

Impacto: Marginalmente Positivo.

A medida já era esperada em função do acordo realizado com os órgãos públicos anunciado na semana passada.

Em todo caso, o debloqueio deve manter o bom momento positivo da Braskem nesse começo de ano e destravar valor.

Seguimos com uma visão positiva da companhia, que apesar das altas recentes ainda vemos espaço para uma maior valorização.

Agora as atenções se voltam para o processo de recuperação judicial da Odebrecht; além de uma possível venda da participação na companhia tanto pela Odebrecht quanto pela Petrobras.

CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte